.Timemania

7 de fev. de 2009

TJD pode tirar seis pontos do Vasco

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Procuradoria denuncia irregularidade na inscrição do meia Jéferson. Caso será julgado na próxima quinta-feira, mas o clube se mantém tranquilo

A liderança do
Vasco no Grupo A da Taça Guanabara está ameaçada. No entanto, quem pode tirar a primeira posição do time da Colina não é o Americano, vice-líder, muito menos o Fluminense, adversário do próximo domingo. A polêmica envolvendo a inscrição do meia Jéferson para a estreia na competição, dia 24 de janeiro, contra o clube de Campos, ganhou mais uma capítulo nesta sexta-feira, e nada positivo para os cruzmaltino, que pode perder seis pontos na tabela. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Luiz Valentim, registrou a denúncia de que o nome jogador não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no momento da partida. Caso a história seja confirmada, o Vasco teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e corre o risco de perder o dobro dos pontos da partida, além de pagar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.


Na próxima quinta-feira, a Quinta Comissão Disciplinar do TJD julgará o caso.

- Tomamos conhecimento da irregularidade através da imprensa, apuramos e fizemos a denúncia. O que soubemos é que o documento chegou à Ferj no sábado (dia do jogo) às 16h, quando já não havia mais expediente. Sendo assim, ele não poderia ter atuado - disse André Valentim.

O procurador esclareceu também todo o imbróglio:

- O Brasiliense, que tinha contrato com o jogador, entrou com uma ação trabalhista e conseguiu um mandado de segurança cancelando o vínculo com o Vasco. O clube conseguiu uma liminar anulando esse mandado, só que o documento só foi recebido pela Federação no dia do jogo.

Do lado vascaíno, no entanto, o clima é de tranquilidade. O assessor jurídico, Luiz Américo, garante que não há possibilidade do clube ser punido.

- Estamos tranquilos. A liminar foi expedida e restaurou a regularidade do Jéferson. E assim também é o entendimento da Federação. Inclusive, entreguei a cópia do documento ao delegado do jogo. O atleta já estava no Bira, mas na pendência dessa decisão judicial, que foi decidida antes da partida. Assim, o status de legalidade, que já havia antes do mandado de segurança, foi re-estabelecido.

Caso a punição seja confirmada, o Vasco ficaria com apenas três pontos e cairia da liderança para a lanterna do Grupo A da Taça GB.

FONTE: Globoesporte.com



Seja o primeiro a comentar

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários

Seguidores