1958 - O SUPER-SUPERCAMPEONATO
O título do Brasil tornou o Carioca de 1958 especial. Com excelentes jogadores, o Vasco vendeu o campeão mundial Vavá para o Atlético de Madrid. Mas nem assim caiu de produção: os substitutos, como esperavam dirigentes, comissão técnica e torcedores, deram conta do recado. Ao final de dois turnos, Vasco, Flamengo e Botafogo estavam com o mesmo número de pontos ganhos. Foi realizado, então, um supercampeonato, em turno único, com os três jogando entre si. Depois de derrotar o Flamengo por 2 a 0, o Vasco perdeu do Botafogo, provocando um novo empate entre os três.
A saída foi disputar o Super-supercampeonato. Uma vitória por 2 a 1 sobre os alvinegros e um empate em 1 a 1 com os rubro-negros garantiu o tão sofrido e valorizado título para o time de São Januário.
1965 - TROFÉU QUARTO CENTENÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Dentro da inexpressiva década vascaína de 1960, o ano de 1965 talvez tenha sido um dos mais significativos para o time de São Januário. Em comemoração ao quarto centenário da Cidade do Rio de Janeiro, foi organizado um grande torneio contando com o Vasco, Flamengo e Seleção da Alemanha Oriental. O Vasco venceu o Flamengo e a seleção alemã, conquistando, de forma sensacional o título de Campeão do Troféu Quarto Centenário.
1974 - O PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO
A decisão, marcada anteriormente para o Mineirão, foi transferida para o Maracanã, pois no jogo anterior dirigentes do Cruzeiro, alegando um pênalti não marcado a favor da equipe mineira, invadiram o campo. Resultado, perderam o mando de campo e o jogo foi transferido para o Rio. O Cruzeiro de Piazza e Palhinha começou assustando, mas não demorou e o vascaíno Ademir estufou as redes. Na etapa final, Nelinho, chutando de longe, fez 1 a 1. 
Jorginho Carvoeiro marca o gol do título.
A agonia somente acabou aos 36 minutos, quando Alcir lançou Jorginho Carvoeiro que dividiu com o goleiro Victor e fez o gol do título. Dessa forma, com o seu pioneirismo, o Vasco carimbava mais uma página da história sagrando-se o primeiro Clube do Rio a ser Campeão Brasileiro.
FONTE: SITE OFICIAL

Vasco apresentará proposta e novo contrato do Projeto Núcleos em Ação
Flu empata com o Vasco e praticamente dá adeus à Taça Guanabara
Luiz Américo alfineta Fluminense, que está de olho no Caso Jéferson
Tiago quer retribuir carinho da torcida com boa apresentação
Dorival Júnior: 'Essa equipe ainda promete muito'
Luso já admite Eletrobrás na camisa do Vasco só em abril
Vasco x Cabofriense, na próxima 4ª, passa das 22h para as 19h30
Madureira e Americano empatam e pressionam Vasco e Fluminense
Caso Jéferson será julgado na próxima quinta-feira
Na volta de Thiago Neves, Fluminense desesperado encara um Vasco humilde
Fluminense x Vasco: ingressos à venda5 de fev. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)






x
x 





Postar um comentário